terça-feira, 30 de junho de 2009

SKILL TR E NATURA

Em Abril de 2006 desembarcava no Brasil, depois de 3 anos e meio no Japão, em busca de concretizar os meus desejos. Caso não conseguisse, eu adquiri a passagem de volta ao Japão com validade até março de 2007.

Depois de alguns meses de readaptação, eu prestava serviços à Skill Comunicação em Piracicaba. O proprietário Jaime Donisete Duarte coordenava os trabalhos de elaboração de textos de Treinamento Auto-instrucional, computação gráfica, ilustrações (2D e 3D) e Gestão de Pessoas.

O meu treinamento foi acompanhado por Paulo Krelling nos Treinamentos Auto-instrucionais de “Como trocar um pneu furado” e “Modo de Preparo do Café”. E, ainda, recebi conselhos valiosos de Carlos Vodurca, considerado o precursor dos Manuais de Treinamentos na unidade da Caterpillar em Piracicaba.

Depois dos treinamentos, eu fui incorporado às equipes de elaboradores de Treinamentos Auto-instrucionais na fábrica da Natura, em Cajamar, interior de São Paulo. Além de mim, a equipe de elaboradores era composta por Leonardo Carlim, Camila Bahia, Nilson, Torquato, Carolina, Carlos, Paulo e Jaime.

Foram cinco trabalhos supervisionados por Paulo Krelling com equipamentos da Fábrica de Perfumes e Fábrica de Cremes da Natura, com elaboração de textos, fotografias, edição de fotos, ilustrações e layout dos manuais de treinamentos.

Em março de 2007, sem concretizar os meus objetivos, retornei ao Japão e reencontrei a minha irmã. Assim, retornava à província de Shizuoka, a cidade de Iwata, vizinha de Hamamatsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário