sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CNT – CENTRAL NACIONAL DE TELEVISÃO – PARTE 1

CNT – CENTRAL NACIONAL DE TELEVISÃO

Desde Outubro de 2000, o supervisor-de-operações Paulo Rogério dos Reis me convidou a trabalhar como produtor nos programas da CNT.

O primeiro programa foi o “Estilo Ramy”, apresentado por Ramy Moscovich, como produtor e editor. A equipe de produção tinha ainda as jovens Lidiane e Michele. Foram seis meses e uma grande experiência em minha vida profissional, pois aprendi muito sobre televisão, principalmente, como contornar problemas e encontrar soluções.

Com o programa no ar, eu e Ramy tínhamos um problema: o programa estourava o tempo de exibição todos os dias.

Por ser ao vivo, o programa era gerado de São Paulo para toda a rede nacional da CNT e, exatamente às 13h00, encerrava o sinal de São Paulo e a programação nacional era gerada em Curitiba. Muitas vezes o “Estilo Ramy” era encerrado no meio de uma entrevista ou matéria.

Então, eu sugeri que ele colocasse antigas reportagens dele no último bloco do programa para contornar o problema do tempo. Só que as matérias seriam mais curtas, resumidas, com cinco minutos no máximo, pois se tratavam de matérias frias, aquelas que não são atuais.

Passou um mês, ele encerrava o programa direitinho, no tempo certo. A produção do programa estava muito boa. Mas, tudo que é bom dura pouco, um dia, o Ramy pediu para colocar uma entrevista com a apresentadora Xuxa, feita uns dois ou três anos antes. O trato era resumir ou enxugar as matérias. Pois bem, a matéria da Xuxa tinha quase meia hora. Eu retirei os diálogos sobre o filme que ela lançava na época e a matéria ficou com oito minutos.

O Ramy não gostou dos diálogos que eu retirei, e discutimos sobre os problemas da produção. A equipe ganhou o reforço da produtora Fernanda Russo e do editor do jornalismo Celso. Eu cuidava da produção do programa dentro do switcher ou sala de controle.

Os problemas em televisão sempre aparecem e sempre precisam de soluções. Eu saí da produção do “Estilo Ramy” e passei a trabalhar na equipe técnica como editor e operador de GC nos programas “Mãe de Gravata” com Ronnie Von durante a semana à tarde e “Mesa Redonda” com Márcio Bernardes aos domingos à noite.

Durante a semana de manhã, eu estava livre e buscava novos trabalhos, quando fui contratado pela Teleview, na Água Branca, Zona Oeste de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário